O chefe de almoxarifado Claudio Tokwikawa Moura de Sa de Souza foi abordado por PMs do 24º BPM, que encontraram diversos materiais hospitalares no carro em que ele estava. Claudio (de camisa amarela) foi preso em flagrante por policiais militares do 24º BPM
Reprodução
Um funcionário da prefeitura de Paracambi foi preso em flagrante pela Polícia Civil na sexta-feira (11) por roubo de medicamentos.
O chefe de almoxarifado Claudio Tokwikawa Moura de Sa de Souza foi abordado por PMs do 24º BPM, que encontraram diversos materiais hospitalares no carro em que ele estava. Uma das caixas tinha uma etiqueta, que indicava que o material tinha como destinatária a secretaria de saúde de Paracambi.
Imagens de vídeos foram levadas à 51ª DP (Paracambi), mostrando que Cláudio parou com seu veículo no almoxarifado central da secretaria de saúde de Paracambi e abasteceu o veículo com os produtos.
A investigação começou a partir de uma denúncia anônima, que dizia que Cláudio ia de trem para o trabalho de segunda a quinta-feira. Na sexta, no entanto, ia sempre de carro para a prefeitura de Paracambi.
Foram apreendidos com o funcionário 900 jalecos, 650 seringas, 300 catéteres, além de materiais como gases, coletores, esparadrapos, agulhas e mais de duas mil luvas.
A Polícia investiga para onde esse material hospitalar foi desviado e por quanto tempo ocorreram os desvios na secretaria de saúde de Paracambi.