O Dia Mundial da Prematuridade foi em 17 de novembro. Nesta quinta-feira (21.11) Nanda Costa usou o feed de seu perfil do Instagram para falar sobre a data. Ela e a esposa, Lan Lahn, são mães das gêmeas Kim e Tiê, que nasceram prematuras, precisando dicar na UTI por um tempo.
“Se tornar mãe, e de cara ver seu bebê em uma uti neonatal é tudo que uma mãe não deseja. Só as mães de uti sabem o que é passar por isso. O tempo parecia não passar, a balança parecia não subir. Medos, dúvidas, muita fragilidade, misturas de sentimentos. Puerpério!”, iniciou ela.
“O novembro roxo é um período muito importante de conscientização, principalmente pra quem está ao lado de mães e pais que estão passando por isso. Eu e Lan já passamos, e estamos aqui pra deixar nosso abraço apertado em quem está passando. E você, que ainda vai passar, desejamos muita força e muita fé! Vai passar. E passa mesmo ❤️”, completou.
A atriz teve um parto complicado. Com pouco mais de 35 semanas, ela precisou fazê-lo às pressas. Na época, Nanda estava com o rim quase parando e pré-eclampsia (complicação médica que pode ocorrer durante a gravidez, geralmente após a 20ª semana, e é caracterizada por hipertensão arterial e disfunção de órgãos).
Os seguidores da artista, logo, reagiram ao post:
“Só quem foi mãe de UTI sabe o sentimento de aperto e angústia que passamos”, disse uma;
“Essa cena é forte. Caiu uma lágrima aqui. Graças a Deus, deu tudo certo!!♥️”, escreveu outra;
“Só quem passou sabe o que é comemorar 10g a mais 🥹💜”, completou uma terceira.
Initial plugin text