Levando o conceito de “fragrâncias funcionais” um passo adiante, esses perfumes prometem não só melhorar o humor, mas amplificar a energia ou a aura, com embalagens e uma linguagem de marketing que se baseia em ideias holísticas de bem-estar, como cura com cristais, astrologia, alinhamento energético e números angélicos. Embora ainda seja uma parte nichada da indústria de fragrâncias, Sewell acredita que até mesmo os mais céticos podem ser convencidos. A proposta da Vyrao ganhou um selo de aprovação em setembro, quando a marca recebeu investimento da empresa de private equity L Catterton, apoiada pela LVMH, para acelerar seu crescimento. “Agora que essas práticas holísticas estão se tornando cada vez mais aceitas, isso é apenas o começo”, diz Sewell.
Levando o conceito de “fragrâncias funcionais” um passo adiante, esses perfumes prometem não só melhorar o humor, mas amplificar a energia ou a aura, com embalagens e uma linguagem de marketing que se baseia em ideias holísticas de bem-estar, como cura com cristais, astrologia, alinhamento energético e números angélicos. Embora ainda seja uma parte nichada da indústria de fragrâncias, Sewell acredita que até mesmo os mais céticos podem ser convencidos. A proposta da Vyrao ganhou um selo de aprovação em setembro, quando a marca recebeu investimento da empresa de private equity L Catterton, apoiada pela LVMH, para acelerar seu crescimento. “Agora que essas práticas holísticas estão se tornando cada vez mais aceitas, isso é apenas o começo”, diz Sewell.