Nesta edição, nomes como Louis Vuitton, Hermès, Loewe, Miu Miu, Loro Piana, Saint Laurent, Jimmy Choo e Yohji Yamamoto apostam em experiências que cruzam moda com arquitetura, artes visuais e design de produto. Tem loja transformada em galeria, como no caso da Jimmy Choo com Harry Nuriev; tem collab com o Estúdio Campana para a Louis Vuitton; e tem imersão sensorial no espaço da 10 Corso Como, sob a direção de Yamamoto. Confira abaixo 11 grifes que marcam presença nesta edição da semana de design – e como cada uma delas usou o evento para testar novos formatos de diálogo com o público:
A Louis Vuitton também marca presença com a inauguração de sua nova loja na Via Montenapoleone 2, projetada por Peter Marino. No espaço, um andar inteiro é dedicado à expansão de sua coleção de interiores — agora completa — com as linhas Objets Nomade, Signature, Games, Decoration e Art de la Table, que incluem desde móveis e luminárias até objetos de decoração e utensílios de mesa. A linha Objets Nomades traz três novas peças — Cocoons Couture, Kaléidoscope e Odyssée — realizadas em parceria com o Estúdio Campana. Já a coleção liderada por Tom Dixon ganha destaque no The Manzoni — showroom e restaurante do designer em Milão — e apresenta almofadas, mantas de luxo e uma nova versão bronzeada da icônica luminária Melt, tudo em meio a um menu degustação de nove pratos.