Com o encerramento de mais uma edição do curso, conheça os projetos finais apresentados pelas turmas recém-formadas Mais uma edição da pós-graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo da Vogue e ESPM se encerra. Durante o curso, que visa preparar profissionais recém-formados, empreendedores e gestores para os desafios da gestão contemporânea de negócios e marketing de luxo, os alunos exploraram tópicos como a história e a evolução do conceito de luxo, os aspectos culturais dos novos consumidores, as oportunidades e os desafios dos mercados emergentes e inovação e criatividade aplicadas ao luxo.
Com um mix de aulas teóricas e análises, o curso promove debates e reflexões entre os alunos, compreensão completa da gestão de luxo, além de proporcionar um networking exclusivo com profissionais do setor. Ao final, os participantes apresentam os seus trabalhos de conclusão de curso.
Os alunos da turma 9.2 foram orientados pela professora Silvana Scheffel que, junto de Thiago Gringon e Patricia Diniz participaram da banca avaliadora dos projetos. Confira abaixo os trabalhos:
Arandu
Projeto por Camila Pina Caroline Buosi, Leticia Gasparini, Lyandra Trindade e Marcela Petrone.
Arandu
ESPM
Uma agência boutique especializada em turismo de longevidade no segmento de luxo, traz uma proposta inovadora: conectar viajantes exigentes a experiências personalizadas e transformadoras de bem-estar, saúde e beleza integrativa em destinos exclusivos do Brasil, envolvendo conexão com a natureza, e imersão nos biomas brasileiros.
A Arandu se diferencia pela valorização da cultura brasileira e pela criação de roteiros sob medida que respeitam o ritmo individual de cada viajante, traduzindo as tendências globais de longevidade e bem-estar para o contexto local. Afinal, o verdadeiro luxo é ter tempo para cuidar de si.
ICA – Instituto de Cosmetologia e Arte
Projeto por João André Marques de Jesus.
ICA – Instituto de Cosmetologia e Arte
ESPM
O Instituto de Cosmetologia e Arte (ICA) é uma instituição de ensino superior inovadora voltada para a formação de maquiadores-artistas, unindo arte, tecnologia e bem-estar. Fundado por João André, o ICA propõe uma abordagem pedagógica única e crítica, que vai além da técnica ao integrar disciplinas como História da Arte, Moda, Cosmetologia e práticas sustentáveis. Com um currículo de quatro anos, o Instituto oferece experiências imersivas, aulas com profissionais renomados do mercado, uso de inteligência artificial e realidade aumentada, além de parcerias com museus e marcas prestigiadas. Seu objetivo é formar profissionais completos e criativos, preparados para atuar em áreas diversas da maquiagem, como cinema, moda, teatro e beleza sustentável, sempre com foco na expressão artística, na inovação e na transformação cultural.
Amavi
Projeto por Carolina Lage, Ítalo Matos, Leslie Zelada e Raíssa Rento.
Amavi
ESPM
Amavi & Co. é uma boutique de experiências, especializada em transformar a relação entre marcas de luxo brasileiras e seus clientes mais valiosos. Nascida do desejo de resgatar o encantamento nas conexões humanas, a Amavi & Co. une inteligência estratégica, análise de dados, sensibilidade estética e curadoria afetiva para criar momentos únicos — que não apenas impressionam, mas emocionam. Seu diferencial está em ouvir antes de propor, mergulhar no DNA de cada marca e traduzir esse universo em vivências sob medida: um jantar secreto, uma entrega silenciosa, uma carta que faz o tempo parar. Mais que uma consultoria, a Amavi & Co. é a ponte entre a sofisticação e o coração, onde o luxo não é ostentação, mas presença, cuidado e memória duradoura.
Powder Sky
Por Dominique Nobre Silva.
Powder Sky
ESPM
Revistas Newsletter
A Powder Sky é uma marca de heli-skiing que presta serviço sob medida para experiências de alto padrão na neve. Com operações em Bariloche, La Thuile e Aspen, a empresa atende um público que busca discrição, hospitalidade, conforto e o “próximo nível” no ski ou snowboard.
Cada jornada — para grupos privados de até cinco pessoas — combina helicópteros premium, guias UIAGM e hospitalidade. A experiência inclui opções como gastronomia assinada e wellness, sendo o ticket medio por grupo US$90.000,00. Na Powder Sky, cada reserva é um novo capítulo de estilo de vida e uma memória inesquecível de um dia na neve.
Alejandro Mamán
Por Alejandro Mamán Pires.
Alejandro Mamán
ESPM
Alejandro Mamán Fine Arts surge a partir de uma tendência crescente no mercado de luxo: as colaborações entre marcas e artistas como uma poderosa estratégia de diferenciação, aumento de valor e geração de desejo.
A proposta da marca é introduzir um novo papel no ecossistema criativo: o diretor artista, um novo aliado estratégico que atua lado a lado com diretores de arte, gerentes de marketing e empresários para cocriar experiências artísticas que geram encantamento por meio dos cinco sentidos.
Mais do que oferecer uma estampa para um produto de edição limitada, a marca se diferencia ao propor um serviço completo de artificação de toda a jornada do cliente, aplicando arte ao produto, à embalagem, à comunicação, às campanhas e ao evento de lançamento da obra cocriada.
O resultado é a criação de um novo status para os clientes das marcas, que deixam de ser consumidores para se tornarem colecionadores.