Novela das 7 da Globo, Volta por Cima chegou ao fim neste sábado, 26, após levar ao público um enredo repleto de casais cheios de química, humor na medida certa e histórias de superação — como manda o título. Em celebração aos 60 anos da emissora completados hoje, o folhetim de Claudia Souto acabou especialmente sem reprise, mas o desfecho ainda pode ser visto junto com os outros 179 capítulos na íntegra no Globoplay. O final teve direito a sequestro, morte, parto e até casamento informal.
Saiba como o que aconteceu no final de Volta por Cima:
Dirigido por Lindomar (MV Bill), pai da protagonista Madá (Jéssica Ellen) no primeiro capítulo, o ônibus que o motorista conduzia teria uma última volta antes de ser tirado de circulação. Para celebrar o momento especial, Madá e Jão (Fabrício Boliveira) decidiram andar pela última vez no veículo em homenagem ao pai dela. Entretanto, Gerson (Enrique Diaz) sequestrou o ônibus para chantagear Osmar (Milhem Cortaz) para reconquistar o controle sobre as áreas da Vila Combucá.
Atendendo à exigência de Gerson, Osmar foi ao seu encontro para que a sobrinha grávida fosse liberada do sequestro, porém, a mocinha acabou tendo seu parto realizado dentro do ônibus com a ajuda de Jão. O casal de protagonistas é levado para o hospital para checar se o bebê está bem. Após um confronto verbal dos dois contraventores, o vilão foi baleado no peito e morreu, encontrando Baixinho (Rodrigo García) rumo ao inferno. Sem que ninguém visse, o autor do disparo foi Marco (Guilherme Weber), que termina sem precisar responder pelo assassinato do meio-irmão.
Quem ficou com quem no final de Volta por Cima?
Depois do sequestro, Osmar e Violeta (Isabel Teixeira) se acertaram, enfim, e terminam a novela juntos e poderosos, sendo reverenciados pelos moradores da Vila Cambucá. Cacá (Pri Helena) e Chico (Amaury Lorenzo) também ficam juntos, criando o filho dela com Baixinho. Outros casais que terminam felizes são: Joyce (Drica Moraes) e Sebastian (Fábio Lago), Doralice (Tereza Seiblitz) e Alberto (Chao Chen), e Tati (Bia Santanta e Jin (Alan Jeon). Bernardo (Bruno Fagundes) pediu Gigi (Rodrigo Fagundes) em casamento na mansão dos Barros, e Cida (Juliana Alves) terminou grávida de Sidney (Adanilo). Depois de viver um relacionamento abusivo com Gerson, Roxelle (Isadora Cruz) dá uma segunda chance para Jô (Vitor Sampaio).
Na última cena, é revelado que o filho de Jão e Madá se chama Edmar, em homenagem a Lindomar e a Edson (Ailton Graça), pai do protagonista.
Volta por Cima foi criada e escrita pela autora Claudia Souto, com colaboração de texto de Wendell Bendelack, Julia laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres. A novela contou com direção artística de André Câmara e direção geral de Caetano Caruso. A produção foi assinada por Andrea Kelly e Lucas Zardo, e a direção de gênero por José Luiz Villamarim.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial