Chef estrelado, ambientação de luxo e moda à italiana dão o tom da temporada nos voos e aeroportos da companhia Se você é da turma para a qual a palavra “aperitivo” remete instantaneamente a um drinque ao pôr do sol na varanda do hotel Quisisana, em Capri, nada como embarcar para a Itália já se servindo do primeiro aperitivo (o termo em italiano para a bebida com os amigos pré-jantar) ainda dentro do avião. Na classe executiva da ITA Airways, o menu se inicia com clássicos italianos como Aperol e Campari Spritz, antes de seguir por pratos sazonais desenvolvidos, neste verão europeu, pelo chef Moreno Cedroni, cujo restaurante Madonnina del Pescatore possui duas estrelas Michelin.
A bordo, o menu revela uma filosofia que respeita o mar e o meio ambiente — começando com um “Polvo ao vapor com cuscuz”, passando por uma ousada “Amatriciana de frutos do mar” e um “Filé de robalo no caldo” digno de pouso suave. Para fechar, uma “Mousse de chocolate amargo” que prova que o final feliz pode, sim, ser servido em bandeja.
Classe executiva da ita airways une hospitalidade e excelência italiana
Divulgação
Para além dos ingredientes utilizados, a excelência made in Italy pode ser vista nos uniformes da tripulação, desenhados sob a supervisão de Brunello Cucinelli (que inclui calça de alfaiataria e blazermarinho de abotoamento duplo), e no design do interior da cabine, assinado por Walter de Silva, o italiano que foi chefe do centro de estilo do Grupo Volkswagen, liderando a criação de carros de marcas como Lamborghini, Bentley e Porsche.
Se a ideia for desembarcar em Roma, em Milão ou na Catânia antes de seguir, neste verão europeu, para um dolce far niente em destinos como a Puglia, a Sardenha ou a Taormina, saiba que os aeroportos Fiumicino, Linate e Catania-Fontanarossa contam com lounges da ITA Airways.
A grande novidade, inclusive, pode ser encontrada em Milão: a recém-reformada Runway Lounge, inaugurada oficialmente com um desfile de moda dentro do próprio espaço — uma homenagem direta ao título fashionista da cidade. Para marcar o lançamento, a companhia apresentou criações no estilo “day-jamas”, com estampas inspiradas em viagens e na alma de doze de seus destinos, de Tóquio a Los Angeles.
Uma maneira de seguir relaxado após uma noite de sono em poltrona de couro totalmente reclinável, acompanhada de amenities generosos, que incluem, além do nécessaire tradicional, um kit completo, com creme para o rosto, corpo, mãos e mais. @itaairways
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