A GT Building anunciou que o The Pineyards será o primeiro projeto residencial do país a obter a certificação internacional Active Score. O selo é concedido a empreendimentos que promovem a mobilidade ativa, reduzem a emissão de carbono e incentivam o uso de meios de transporte sustentáveis, além de criar espaços que permitem aos moradores viver de forma mais ativa, saudável e consciente.
A incorporadora paranaense neutralizará todo o carbono emitido na obra do The Pineyards, apoiando a conservação de sete hectares da Reserva Natural das Águas, na Mata Atlântica. Além de compensar 100% das emissões de carbono, o novo projeto da GT Building terá dois importantes selos de green building: Fitwel e Edge. Atrelados a um rigoroso processo de certificação internacional, esses selos asseguram que, ao ser concluído, o projeto arquitetônico e seus recursos construtivos serão efetivamente sustentáveis.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O novo projeto da GT Building também adota o conceito de Walkability, visando proporcionar aos moradores um cotidiano mais ativo e saudável. A Walk Score, tecnologia usada globalmente para avaliar a “caminhabilidade” de um local, atribuiu ao The Pineyards uma pontuação de 91 em 100, classificando-o no mais alto patamar, o “paraíso dos caminhantes”.
“Na prática, isso significa oferecer tudo o que os moradores precisam a poucos metros de casa, combinando os atrativos locais com uma infraestrutura pensada para incentivar caminhadas e o uso de transportes alternativos, reduzindo a necessidade de carros. Nossa proposta é promover qualidade de vida enquanto contribuímos para a preservação do planeta”, afirma o diretor comercial da GT Building, Rodolfo Baggio.
Localizado no bairro Cabral, o projeto arquitetônico, assinado pela Baggio Schiavon Arquitetos, conta com duas torres de oito pavimentos, com apartamentos de 123 a 151 metros quadrados. O empreendimento também oferece unidades tipo garden e duplex, com 232 e 380 metros quadrados, respectivamente. Todos os apartamentos possuem duas vagas de garagem, uma delas equipada com ponto de recarga para veículos elétricos, enquanto as unidades garden e duplex contam com quatro vagas.