Ao lado de Sérgio Malheiros, com quem divide o protagonismo da série que estreia nesta sexta-feira (22.11), atriz falou de novas experiências na arte, como isso influenciou na sua atuação e mais Nesta sexta-feira (22.11), o Brasil ganha sua primeira série de comédia romântica exclusiva do Star+, Amor da Minha Vida. A série, criada por Matheus Souza, aborda de forma leve e bem-humorada os encontros e desencontros de Bia (Bruna Marquezine) e Victor (Sérgio Malheiros), dois amigos inseparáveis que, sem saber, são o grande amor um do outro. A trama mostra as complexidades do amor e das relações de maneira mais realista, de maneira que o público pode se identificar e traz à superfície o que realmente significa se entregar a uma paixão — seja por demais ou de menos.
Bruna revela que sempre teve uma grande paixão por comédias românticas, mas buscava algo que fugisse do clichê. “Eu sou apaixonada por comédias românticas, não muito clichês, até mesmo sendo um gênero bem clichê. Amo essas histórias com drama e que têm um recorte mais íntimo da vida real, algo que parece que você está assistindo a seus amigos ou até mesmo a si mesmo”, conta em conversa com Vogue Brasil. Ao ler o roteiro, a atriz se encantou pela honestidade e profundidade da história.
“É impossível não se identificar com a história, principalmente quando se fala de amor, um tema tão universal”, explica a atriz, reforçando como o texto de Matheus, com suas experiências pessoais e dos amigos, ressoou com ela. O fato de estar lidando com personagens e situações tão próximos à realidade fez com que ela se sentisse conectada com Bia de maneira única.
A grande novidade para Bruna foi sua participação ativa como diretora e produtora. Apesar de ter trabalhado por anos como atriz, ela confessa que nunca imaginou estar tão envolvida em um projeto, especialmente do ponto de vista da produção. “Eu cresci fazendo novela, em que o ator tem funções muito limitadas. Nunca imaginei que poderia estar tão imersa num projeto como produtora ou diretora”, explica.
O incentivo de Matheus e o apoio do diretor René Sampaio foram fundamentais para que Bruna se sentisse capaz de dar esse passo. “O René me fez acreditar que eu era capaz de dirigir. Isso foi muito atraente para mim, embora eu ainda tivesse muitas dúvidas sobre a minha capacidade”, diz ela, que teve uma experiência enriquecedora e transformadora.
A artista também compartilhou como esse processo influenciou sua visão sobre o trabalho de um ator. “Dirigir me fez ter um olhar muito diferente para tudo, especialmente para as angústias e desafios dos outros profissionais no set. Agora, tenho um olhar muito mais empático e generoso para todos os envolvidos”, conta. Para Bruna, esse papel de diretora também a ajudou a enriquecer sua interpretação de Bia, trazendo camadas e nuances à personagem. “Eu estava muito imersa no processo criativo, o que me ajudou a criar uma Bia com mais poesia, com mais camadas”, revela.
Sérgio Malheiros: o mocinho imperfeito e real
Bruna Marquezine e Sérgio Malheiros
Divulgação
Por outro lado, Sérgio Malheiros, que vive Victor, o melhor amigo de Bia, também foi atraído pelo desafio que o projeto representava. Durante a conversa, Sérgio falou sobre a complexidade de seu personagem, que foge dos estereótipos do “mocinho perfeito”. “Eu queria fazer um personagem que fosse real, com defeitos, que não fosse aquele cara sarado e confiante que todo mundo acha perfeito. O Victor é um cara quebrado, com uma falsa confiança, e que está enfrentando dificuldades no trabalho”, afirma.
Ele também ressaltou como o texto de Matheus foi um fator essencial para o sucesso da série. “O texto do Matheus é cheio de nuances e piadas, mas o mais interessante é que ele brinca muito com as falhas e os defeitos dos personagens. Isso gera situações muito legais, que são emocionantes, cômicas e tocantes ao mesmo tempo”, diz. Além disso, o reencontro com Bruna foi um dos pontos altos para o ator — eles atuaram juntos quando crianças no filme Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (2004). “Sempre quis trabalhar com a Bruna de novo. A convivência com ela foi muito enriquecedora para mim, principalmente por ver de perto sua evolução como criadora e diretora”, pontua.
Sérgio Malheiros e Bruna Marquezine
Divulgação
Bruna e Sérgio entregam atuações autênticas, que convidam o público a se ver na história de Bia e Victor. A série fala sobre os altos e baixos de se relacionar com outra pessoa, mas também de aprender a lidar consigo mesmo. Para Marquezine, a sensação de ver o projeto pronto é quase indescritível. “Eu amo assistir à série, me emociono toda vez, tenho muito orgulho de tudo o que fizemos”, finaliza a atriz e diretora.
A série tem 10 episódios e fica disponível amanhã no Star+.
Quer participar do canal da Vogue Brasil no WhatsApp?
Basta clicar neste link para participar do canal e receber as novidades em primeira mão. Assim que você entrar, o template comum de conversa do WhatsApp aparece na sua tela. A partir daí, é só esperar as notícias chegarem!