Poder, história, gastronomia, arte, música e um espetáculo oferecido pela natureza; confira tudo no nosso guia À medida que os primeiros raios de sol emolduram os majestosos monumentos de mármore pontuados por dourado, Washington D.C. se revela uma cidade de contrastes. Um lugar onde nascem decisões capazes de mudar os cursos do mundo e a história flerta coma arte. Enquanto a cena noturna, tomada pelo jazz e por uma rica produção cultural, encanta gente de todo o planeta.
É no bairro de Georgetown que estão muitas das badaladas lojas da cidade, sejam elas propriedade dos grandes conglomerados ou pertencentes a talentosos designers emergentes. Uma vez por aqui, prepare-se também para se perder entre suas charmosas ruas de paralelepípedo e esbarrar, quase ao acaso, por casarões dos séculos 18 e 19 cheios de memória. Foi nessa vizinhança que viveram, boas décadas depois, personalidades como JFK e Julia Child, ícone da TV americana.
As margens do rio Potomac tomadas por tons de rosa e branco, durante o Cherry Blossom Festival
Getty Images, Reprodução, Divulgação
Se pintar uma fome, o 1789 (@1789restaurant), clássico restaurante local, inaugurado na década de 60, é uma ótima parada. Seu décor é especial, com detalhes como pôsteres vintage de viagens, desenhos originais do famoso cartunista americano Al Hirschfeld e até blocos de vidro que pertenceram ao Chrysler Building, de Nova York. O Capitol Hill, com suas construções governamentais impactantes, e a região de Southwest & The Wharf, às margens do rio Potomac e na área histórica da cidade, também merece uma visita.
Salada Caesar do Chez Billy Sud
Getty Images, Reprodução, Divulgação
A gastronomia é outro capítulo pulsante da cidade e pode ser curtida em ritmo hi-lo. Inclua no roteiro o requintado Fiola Mare (@fiolamaredc) do chef Fabio Trabocchi, italiano dono de uma estrela Michelin e com frutos do mar indescritíveis, e o intimista Chez Billy Sud (@chezbillysud), bistrozinho francês cheio de charme. Ambos, por sinal, queridinhos da ex-primeira-dama Michelle Obama dos tempos em que vivia na capital.
Uma vez na capital dos Estados Unidos, não deixe também de se deliciar com os suculentos hambúrgueres do Good Stuff Eatery (@goodstuffeatery), o favorito de Barack. Se suas pernas ainda permitirem, jogue-se na noite e na badalada UStreet, berço da cultura negra. Sinta o jazz, os drinques de seus bares e os after hours. Washington também pode ser considerada sinônimo de arte. Na lista dos museus imperdíveis estão o Hirshhorn Museum, dedicado à arte contemporânea, e o National Museum of African American Art.
O melhor período para desbravar a cidade é o início da primavera no Hemisfério Norte, ou seja, no fim de março, para conseguir presenciar outro espetáculo, dessa vez, oferecido pela natureza: o famoso Cherry Blossom Festival. É o Festival das Cerejeiras, onde mais de 3.000 árvores ficam tomadas por tons de rosa e branco. O evento também inaugura uma extensa programação cultural na cidade, que dura quatro semanas. Em tempo: a United Airlines é a única companhia aérea com um voo diário e direto, que parte de São Paulo rumo a Washington D.C. Programe-se e inclua a capital estadunidense em seu próximo roteiro de férias.
Quer participar do canal da Vogue Brasil no WhatsApp?
Basta clicar neste link para participar do canal e receber as novidades em primeira mão. Assim que você entrar, o template comum de conversa do WhatsApp aparece na sua tela. A partir daí, é só esperar as notícias chegarem!