Empresário se candidata pela segunda vez a um cargo eletivo. Professor Acilon Baptista é o candidato a vice. Ítalo Abati, candidato à prefeitura de Belém.
João Medeiro/ TV Liberal
O partido Novo oficializou nesta terça-feira (30) a candidatura do empresário Ítalo Abati à Prefeitura de Belém, durante convenção realizada às 19h, no auditório de um centro de evangelização, localizado no bairro do Marco.
O professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) Acilon Baptista é o candidato a vice-prefeito, também pelo partido Novo.
Ítalo Abati informou que, se eleito, um dos primeiros atos do governo será aplicar o projeto de governo pensado para a cidade de Belém.
“Nossa prioridade seria o mapeamento e estruturação e formação do nosso planejamento básico para mobilidade urbana. A gente já iniciaria desde janeiro a formatação em relação a nossa regeneração urbana”, disse.
LEIA TAMBÉM
Veja quem são os pré-candidatos de Belém
PL oficializa Éder Mauro como candidato
Para as eleições de 2024, o partido Novo não fez coligação com outros partidos. Ao todo, foram lançados 13 candidatos ao cargo de vereador durante a convenção desta terça (30).
Eleições 2024: Ítalo Abati, do Partido Novo, é confirmado candidato à prefeitura de Belém
Perfil
Ítalo Abati é professor de direito constitucional, ambiental e filosofia. O candidato também atua como docente na Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA), no curso de Licitação Pública.
Nas eleições municipais de 2020, o empresário se candidatou para o cargo de vereador pelo partido Novo, em Belém, mas não foi eleito.
Calendário eleitoral
As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções.
Uma vez definidos os candidatos nas convenções, até o dia 15 de agosto, a Justiça Eleitoral vai receber os registros dos nomes escolhidos.
Nas eleições municipais, esses registros são feitos pelos partidos nos juízos eleitorais, a primeira instância.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA