Sair com uma hora ou mais de antecedência para chegar pontualmente em um compromisso a poucos quilômetros de distância é uma realidade comum para os paulistanos. Afinal, São Paulo é a pior cidade brasileira em termos de trânsito, e ocupa a 33ª posição no ranking de piores tráfegos do mundo, de acordo com um relatório de 2023 da plataforma Tomtom Traffic. Residir nas grandes capitais é sinônimo de perder tempo parado no deslocamento, e, em uma era em que cada segundo vale muito, uma startup está pronta para transformar isso. Trata-se da Revo, uma plataforma digital de mobilidade urbana que opera em São Paulo desde 2023 e que combina transporte aéreo e terrestre em rotas ultradesejadas que são conhecidas pelo congestionamento – tudo isso baseado em estudos feitos pela empresa com ajuda da inteligência artificial.
Imagine não precisar sair horas antes de um voo para chegar ao aeroporto de Guarulhos: uma rota que pode levar mais de duas horas é feita em dez minutos com os helicópteros bimotores da empresa. “Isso traz praticidade, tecnologia e pontualidade para a minha rotina. É uma forma eficiente de me mover com segurança e conforto, permitindo que eu aproveite melhor o meu tempo”, reflete o piloto Felipe Massa, que é grande cliente da empresa e tornou-se embaixador. “Meu papel é mostrar ao público como a Revo está transformando a mobilidade urbana de maneira premium e inovadora, sempre focada em oferecer uma experiência diferenciada.”
“A associação da Revo com o Felipe Massa vai além do marketing convencional. A busca dele por excelência, seja no automobilismo, seja em sua vida pessoal, reflete os valores da nossa marca, que está em um constante processo de inovação, precisão e alto desempenho dos serviços”, conta o CFO da Revo, Rodrigo Otávio Nascimento.
A Revo inclui uma série de facilidades, como transporte terrestre em carro executivo até a base de pouso e decolagem, equipe de concierges disponível durante todo o trajeto, despacho de bagagem, lounges exclusivos e suporte de hostess em cada etapa do percurso. A facilidade também é uma palavra-chave, visto que os voos podem ser agendados via aplicativo. É possível reservar assentos individuais – mais acessíveis para quem busca uma rota frequente – múltiplos ou a capacidade total da aeronave. São mais de 145 transportes semanais, em horários pré-determinados, que interligam São Paulo a destinos como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o condomínio Fazenda Boa Vista, as praias de Juquehy e Baleia, Ilhabela e Alphaville.
“O Brasil tem um enorme potencial para aproveitar essas soluções, já que a Revo oferece agilidade, especialmente em cidades onde o trânsito é um grande desafio”, aponta Felipe. Quando não é possível voar por condições meteorológicas, o serviço avisa o cliente com antecedência e viabiliza uma opção de transporte com carro de alto padrão para que a viagem aconteça sem transtornos. No quesito segurança, a empresa se beneficia do know-how do grupo multinacional OHI, líder em soluções de mobilidade aérea na América Latina e responsável pela Revo –, que sempre utiliza helicópteros bimotores com dupla tripulação.