Advogado e empresário Cássio Andrade (PSB) foi confirmado como vice. Coligação formada por 10 partidos pretende lançar mais de 300 candidatos a vereador por Belém. MDB confirma candidatura de Igor Normando como candidato a prefeito de Belém.
Juliana Alvarez/TV Liberal
O MDB confirmou neste sábado (3) a candidatura do deputado estadual Igor Normando à prefeitura de Belém. O anúncio ocorreu às 20h, durante convenção na arena Guilherme Paraense, no bairro do Mangueirão.
O advogado e empresário Cássio Andrade, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi confirmado como vice-prefeito. Cássio já foi deputado federal, estadual e vereador de Belém.
Durante a convenção, Igor Normando afirmou que a cidade de Belém sofre com problemas relacionados ao lixo e isso precisa mudar.
“Moradores de Belém, infelizmente, padecem com sucessivas más gestões, que não fazem com que a nossa população tenha o mínimo, como creche, médico e remédio nos postos de saúde e, fundamentalmente, a zeladoria urbana”, disse
Eleições 2024: veja quem são os pré-candidatos à prefeitura de Belém
Para as eleições de 2024, a coligação partidária formada em torno da chapa pretende lançar mais de 300 candidatos a vereador por Belém.
Ao todo, 10 partidos estão na coligação de Igor: MDB, União Brasil, PRD, PSB, PSD, PDT, Federação PSDB/Cidadania, Mobilização Nacional e Progressistas.
Antes da fala do candidato, uma briga entre o público que estava na plateia causou uma correria na arena Guilherme Paraense. Algumas pessoas desmaiaram e precisaram ser socorridas no local. Também houve barulhos de tiros no entorno. O g1 solicitou mais informações para as polícias Militar e Civil e ao Corpo de Bombeiros e aguarda retorno.
Perfil
Igor Normando é formado em direito e já foi vereador de Belém em 2012 e reeleito em 2016. Em 2018, foi eleito deputado estadual, conseguindo reeleição em 2022 pelo Podemos.
Em fevereiro de 2023, assumiu a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) do Pará. Igor deixou o Podemos e se filiou em março de 2024 ao MDB, partido do governador Helder Barbalho.
Calendário eleitoral
As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções.
Uma vez definidos os candidatos nas convenções, até o dia 15 de agosto, a Justiça Eleitoral vai receber os registros dos nomes escolhidos.
Nas eleições municipais, esses registros são feitos pelos partidos nos juízos eleitorais, a primeira instância.
LEIA TAMBÉM
PL oficializa Éder Mauro como candidato
Partido Novo oficializa candidatura de Ítalo Abati
Podemos oficializa candidatura de Jefferson Lima
PSTU confirma candidatura de Well Macêdo
Unidade Popular confirma candidatura de Raquel Brício
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA