Segundo fontes da Reuters, a candidata democrata recebeu três pretendentes a vice para uma conversa em Washington: o governador da Pensilvânia John Shapiro, o senador do Arizona Mark Kelly e o governador de Minnesota, Tim Walz. Kamala Harris confirmou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos.
Getty Images via BBC
Kamala Harris deve anunciar seu escolhido para vice-presidente nesta terça-feira (6) e, segundo fontes da Reuters, passou o fim de semana conversando com três candidatos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A vice-presidente, confirmada como candidata democrata às eleições presidenciais na última sexta (2), teria se reunido com o governador da Pensilvânia John Shapiro, o senador do Arizona Mark Kelly e o governador de Minnesota, Tim Walz, em sua residência no Observatório Naval.
Ainda de acordo com as fontes, antes de conversar com os três, que são os mais prováveis de serem escolhidos, ela teria tido um encontro de 1h30 com o Secretário de Transportes, Pete Buttigieg, na sexta, e várias conversas virtuais com nomes como o governador de Kentuchy, Andy Beshear, e o de Ollinois, J.B. Pritzker.
Veja quem são os cotados para vice de Kamala Harris
Todos os top candidatos na lista de Harris são homens brancos com apelo para conquistar o voto de eleitores rurais, brancos ou independentes.
Além das conversas com cada um deles, durante o fim de semana, a vice-presidente também se encontrou com sua equipe de verificação, incluindo o ex-procurador-geral Eric Holder, que examinou as finanças e o histórico dos potenciais companheiros de chapa. Holder e seu escritório fizeram apresentações detalhadas sobre cada um dos finalistas, segundo várias fontes familiarizadas com o processo.
Harris está avaliando a decisão com seu marido, Doug Emhoff, seu cunhado Tony West e um pequeno círculo de assessores e conselheiros, disseram as fontes, que afirmam que todos os candidatos serão informados na noite desta segunda ou na manhã desta se foram escolhidos ou não.
O anúncio oficial do escolhido será feito antes da primeira aparição pública de Kamala como candidata escolhida pelo Partido Democrata, nesta terça, na Pensilvânia. Autoridades da campanha, familiarizadas com os preparativos, também afirmam que a campanha está planejando um anúncio conjunto através das redes sociais.
Um oficial de campanha que não quis se identificar conta que, após o anúncio da chapa, Kamala Harris e seu escolhido para vice vão sair em campanha e visitarão sete cidades dos estados-chave em cinco dias: Filadélfia, Pensilvânia; Eau Claire, Wisconsin; Detroit, Michigan; Durham, Carolina do Norte; Savannah, Geórgia; Phoenix, Arizona; e Las Vegas, Nevada.