A ACOM Sistemas, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para o setor de food service, registrou o melhor semestre em vendas de sua história, com um crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em relação à meta anual de vendas, os resultados obtidos até o momento já representam 84% do total de vendas previstas.
Desde sua fundação em 2003, pelo CEO, Carlos Drechmer, a empresa curitibana vem apresentando um sólido crescimento, resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar e do uso da melhor tecnologia no desenvolvimento de suas soluções. A ACOM possui alcance nacional, tendo em vista que muitos de seus clientes, hoje concentrados na região Sul, Sudeste e no Distrito Federal, possuem operações espalhadas pelo Brasil. Mas os planos da empresa são expandir os negócios e começar a operar fisicamente em outros pontos do país.
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Um deles é a região Nordeste, um mercado no qual a empresa prevê uma representatividade de 25% sobre o faturamento da ACOM para os próximos anos, conforme avalia Eduardo Ferreira, sócio e CCO da empresa. “Recentemente promovemos uma ‘jornada’ na região Nordeste, com o intuito de conhecer de perto este importante pólo turístico e gastronômico do país, entender as oportunidades de negócio e estabelecer as primeiras parcerias. Podemos dizer que já estamos colhendo os frutos deste importante passo”, reforça Ferreira.
A ACOM planeja investir em novas tecnologias, como a inteligência artificial. O ERP EVEREST 3.0, carro-chefe da empresa que atua diretamente sobre o backoffice que milhares de negócios do food service, já utiliza o machine learning para entender e automatizar a operação do cliente. O objetivo é aprimorar as interpretações do sistema e aumentar o nível de interatividade com o usuário. “Estamos atentos à evolução da IA e buscando a melhor forma de aplicá-la dentro do sistema, facilitando ainda mais a vida do nosso cliente”, ressalta Ferreira.
Outro ponto que, segundo Ferreira, coloca a ACOM Sistemas em evidência é a preocupação constante com a qualidade do atendimento, um diferencial corroborado por pesquisas internas realizadas pelo time de Suporte. Em determinados momentos, o próprio CEO da ACOM, Carlos Drechmer, vai observar de perto a operação do cliente, para entender como a empresa pode apoiá-lo e gerar ainda mais resultados.
“A gente se interessa em conversar com o cliente, ir a campo e entender a realidade da sua operação. É algo primordial para nós, tanto que às vezes, o próprio Carlos [Drechmer] realiza visitas para entender como podemos entregar uma solução ainda mais eficiente e estratégica”, afirma Ferreira.
Recentemente a empresa, lançou a Academia ACOM, uma plataforma de treinamentos e conteúdos com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos clientes sobre as soluções da empresa, tornando-os especialistas.
Outros produtos estão no radar da empresa, atualmente em desenvolvimento e prestes a serem lançados. “Nosso DNA sempre foi tecnológico. A ACOM Sistemas não é apenas um CNPJ, mas sim formada pelo capital intelectual de nossos 65 colaboradores, responsáveis por desenvolver e entregar soluções e experiências ao mercado”, conclui o executivo.