
A atriz Emma Heming Willis, esposa de Bruce Willis desde 2009, utilizou o Instagram na última terça-feira, 11 de março, para conscientizar seus seguidores sobre o ônus de ser uma cuidadora. “Cuidadores também precisam de cuidado”, diz a imagem publicada em seu feed. Na legenda, Emma escreveu: “Cuidar exige uma vila e, mesmo assim, a maioria de nós o faz sozinho. Deixe-me falar: isso não é sustentável. Apoie cuidadores, se esforce para ajudá-los. Sem eles, nada disso funciona”.
A declaração da modelo de 46 anos, mãe de duas filhas do ator, ocorre semanas após a morte de Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa. A mulher era cuidadora do marido de 95 anos, que lidava com o Alzheimer, mas teve morte súbita após contrair o hantavírus. Hackman passou uma semana desamparado na casa após a morte, até falecer por complicações cardiovasculares. O casal só foi descoberto em 26 de fevereiro, quando dois funcionários de manutenção enxergaram os corpos pelas janelas da casa.
Em vídeo publicado, Heming Willis reflete sobre a tragédia, dizendo acreditar na existência de uma lição por trás de tudo. “Me fez pensar no escopo maior, que é que cuidadores precisam de cuidado. Eles são vitais e é muito importante que os apoiemos para que eles possam continuar a apoiar seu ente querido. Existe esse equívoco comum que presume que cuidadores sabem o que estão fazendo e que não precisam de ajuda. Não acredito nisso”, disse.
Qual a condição de saúde de Bruce Willis?
Em 2022, a família de Bruce revelou que ele havia sido diagnosticado com afasia, condição que afeta a capacidade se comunicar. No ano seguinte, os familiares compartilharam que o quadro havia se agravado e evoluído para um diagnóstico de demência frontotemporal, doença neurodegenerativa e sem cura. Desde então, a esposa do ator, seus cinco filhas e sua ex-mulher, Demi Moore, supervisionam seu bem-estar
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial