Prova de que essa é uma tendência que extrapola os virais de redes sociais é que empresas como o Strava, aplicativo de monitoramento de treino queridinho entre os atletas, estão de olho nessa movimentação: “Temos acompanhado as trends e nos divertimos com os vídeos criativos que rolam. Nos últimos meses, fomos procurados pelas principais plataformas de relacionamento e, entre elas, escolhemos o Happn para uma ativação na semana do Dia dos Namorados no Brasil”, completa Rosana Fortes, gerente do Strava no Brasil. Quem está na pista também tem dado novos usos para antigas funcionalidades do aplicativo, como a ferramenta “atividades em grupo” ou “flyby”. Lara d’Ávila, que já testou as diferentes utilidades, explica: “Se você e outro atleta com conta no Strava correram por alguns minutos próximos um do outro, essa informação ficará disponível para ambos ao final do treino (é possível desabilitar a função). Aí é só você mandar uma DM pelo próprio aplicativo”. A funcionalidade de envio de mensagem direta, inclusive, foi criada atendendo a pedidos dos usuários. “Somos a maior comunidade de atletas do mundo e, com certeza, muitos que estão ali querem se conectar e conhecer outros membros. O envio de mensagem direta, a DM, era um pedido frequente, e liberamos no fim de 2023.” Na mesma onda dos conteúdos bem-humorados sobre o tema, há quem diga que o Strava é o novo aplicativo de relacionamento.