Máxima registrada até agora pelo Inmet foi de 36,1ºC. Na tarde de quarta, a temperatura máxima, registrada às 16h, foi de 35,7°C. A terça (24) já havia sido o dia mais quente do ano, com 35,1ºC. Termômetro de rua marca 40ºC na Av. Washington Luís (corredor norte-sul), na altura do viaduto sobre a Avenida Jornalista Roberto Marinho, na zona sul de São Paulo
RENATO S. CERQUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A temperatura não para de subir na cidade de São Paulo e pelo terceiro dia seguido a capital bateu recorde de calor na tarde desta quinta-feira (26), com 36,1ºC. O registro foi no Mirante de Santana – a principal estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na tarde de quarta, a temperatura máxima, registrada às 16h, foi de 35,7°C. Já na terça (24), a temperatura máxima já havia sido a mais quente do ano, com 35,1ºC.
Com as marcas, foi superada a máxima alcançada em 16 de março, quando os termômetros chegaram a 34,7ºC, no final do verão. O feito ocorre em meio à sétima onda de calor que o Brasil vive em 2024.
A previsão desta quarta do Inmet era que a capital tivesse máxima de 36ºC, com umidade de ar em 65%. Na sexta, a previsão é que a temperatura caia um pouco, com máxima de 30ºC, ainda acima da média de setembro, que é de 25,2ºC.
A maior temperatura para o mês é de 24 de setembro do ano passado, com 36,5°C, também segundo o Inmet. A média máxima para o mês é de 25,2°C.