A decisão vale a partir do dia 15 de agosto. A empresa justifica e diz que, por causa dos ‘corredores estreitos e passageiros sentados muito próximos’ na classe econômica, ‘incidentes de queimadura ocorrem com frequência’. Air Korea
AP Photo/Lee Jin-man
Na Coreia do Sul, o consumo de macarrão instantâneo faz parte do dia a dia da população, mas a partir do dia 15 de agosto, quem viajar na classe econômica da Korean Air não poderá mais ter essa opção.
A empresa, que servia de graça os copos de lamen a todos os passageiros há 25 anos e era famosa por isso, decidiu tirá-los do menu por causa do aumento de incidentes causados por turbulências. Apenas a classe executiva e a primeira classe continuarão tendo acesso.
A Korean Air argumenta que, por causa do risco aumentado de turbulência, dos corredores estreitos e dos passageiros sentados muito próximos, “incidentes de queimadura ocorrem com frequência”.
Em comunicado, a companhia afirmou que, desde 2019, o número de vezes que ocorreram turbulências em seus voos dobrou e que, na classe econômica, várias xícaras de macarrão são servidas de uma só vez.
A mudança gerou discussão nas redes sociais. Alguns usuários expressaram alívio, enquanto outros apontaram que a companhia aérea ainda estava servindo outros itens que poderiam causar queimaduras.
“Café e chá não são quentes?”, reclamou um comentário.
No início deste ano, a Singapore Airlines disse que deixaria de servir bebidas quentes e refeições durante turbulências como parte de uma “abordagem mais cautelosa”. Um passageiro britânico de 73 anos morreu e dezenas de outros ficaram feridos em maio por causa de uma turbulência severa em um voo da empresa.