A indústria do entretenimento mergulhou de cabeça nas trajetórias de grandes ícones do mundo fashion, como Karl Lagerfeld, John Galliano, Christian Dior e mais A moda está em alta! O ano de 2024 trouxe um verdadeiro desfile de séries novas para maratonar. A indústria do entretenimento mergulhou de cabeça nas trajetórias fascinantes dos grandes ícones do mundo fashion. A mais recente estreia, Becoming Karl Lagerfeld, narra a história do estilista alemão Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel. Além de explorar os primeiros passos do designer, a produção fala da rivalidade com Yves Saint Laurent e aborda a relação de Karl com Jacques de Bascher, o grande amor da sua vida. Cristóbal Balenciaga, John Galliano, Christian Dior, Coco Chanel e Pierre Balmain também são destaques no streaming. Listamos abaixo 5 séries novas para maratonar!
Ascensão e Queda – John Galliano
Ascensão e Queda – John Galliano estreou em janeiro
David Harriman / Divulgação
Dirigido pelo vencedor do Oscar Kevin Macdonald (Marley Whitney), o documentário retrata a carreira de John Galliano desde que era um estudante de moda na prestigiada Central Saint Martins, em Londres, até a sua explosão criativa nas marcas mais relevantes da indústria. “É uma história completa contada por ele, pelas pessoas que trabalharam com ele e pelos amigos mais próximos. É um documentário que não esquiva do conteúdo obscuro da vida de John, mas, ao mesmo tempo, mostra a sua genialidade”, contou recentemente o diretor à Vogue. Em 2011, o estilista e ex-diretor criativo da Dior viu a sua carreira acabar após ser acusado e condenado por comentários antissemitas. Naomi Campbell, Kate Moss, Anna Wintour e outros participam do documentário e ajudam a narrar a turbulenta carreira de Galliano ao longo das décadas. Disponível no Prime Video.
Cristóbal Balenciaga
Alberto San Juan como Cristobal Balenciaga
David Herranz / Divulgação
Lançada em janeiro, a série de seis episódios apresenta os momentos mais marcantes da vida do designer espanhol Cristóbal Balenciaga durante a Segunda Guerra Mundial. Filho de um pescador e de uma costureira, o estilista costurou aos 12 anos um vestido para a marquesa de Casa Torres. Décadas depois, em 1960, desenharia o vestido de casamento de sua neta, a rainha Fabíola da Bélgica.
Além de retratar a sua carreira, a produção aborda a busca do costureiro pela identidade diante das adversidades e do desafio das convenções sociais da época. A série ainda explora a obsessão do designer pela perfeição, a busca constante pelo seu estilo próprio e a solidão, marcada pelas perdas da sua mãe e do seu companheiro de vida. Disponível Disney+.
The New Look
Cena da série ‘The New Look’
Divulgação
A série The New Look é baseada na história real de Christian Dior e aborda a sua relação no mundo da moda com outros estilistas icônicos, como Coco Chanel, Pierre Balmain e Cristóbal Balenciaga no período da Segunda Guerra Mundial, na França. “Foram sete anos de pesquisa. E como acontece em qualquer contexto, é preciso fazer escolhas sobre como construir essa narrativa. Não é um documentário, então temos que inventar diálogos e situações, mas a vontade maior era tentar ficar o mais próximo possível dos acontecimentos ocorridos”, explicou o produtor executivo e criador da série, Todd A. Kessler em entrevista recente à Vogue. Disponível na Apple TV+.
Feud: Capote vs. The Swans
Feud Capote vs. The Swans
Reprodução
A segunda temporada da série antológica de Ryan Murphy sobre rivalidades históricas apresenta o conflito entre o escritor Truman Capote e o grupo de socialites “The Swans”, que inclui a ex-editora da Vogue Babe Paley, interpretada por Naomi Watts.
Dividida em oito episódios, a produção conta, além do figurino impecável, com um elenco estrelado composto por Demi Moore, Diane Lane, Chloë Sevigny e Calista Flockhart, que interpretam, respectivamente, Ann Woodward, Slim Keith, C.Z. Guest e Lee Radziwill, mulheres da alta sociedade novaiorquina nos anos 1950 e 1960. Disponível Disney+.
Becoming Karl Lagerfeld
Cena de ‘Becoming Karl Lagerfeld
Divulgação / Disney+
“Becoming Karl Lagerfeld” é composta por seis episódios que retratam a década de 1970, período em que o artista nascido em Hamburgo, Alemanha, e interpretado por Daniel Brühl (de “Rush”), se firma em Paris. A produção explora a evolução da sua carreira, suas paixões e os conflitos que marcaram sua vida. Em determinado momento, Karl confronta o antigo amigo e rival Yves Saint Laurent (Arnaud Valois). “Becoming Karl Lagerfeld” ainda aborda a relação do estilista alemão com Jacques de Bascher, o grande amor da sua vida. Disponível Disney+
Quer participar do canal da Vogue Brasil no WhatsApp?
Basta clicar neste link para participar do canal e receber as novidades em primeira mão. Assim que você entrar, o template comum de conversa do WhatsApp aparece na sua tela. A partir daí, é só esperar as notícias chegarem!